"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 21 de janeiro de 2012

Emergência do HMP cerca de lama




Um dos setores mais importantes do Hospital Municipal de Parauapebas, a Emergência está com sua entrada em estado lastimável. No espaço para atendimento 24 horas e que recebe milhares de pacientes todos os meses, as chuvas que caíram nos últimos dias fizeram a lama transbordar e os muitos buracos que existem no local, tornaram o tráfego praticamente inexistente.

Há mais de 30 dias o problema persiste e as chuvas apenas expuseram a situação. Segundo alguns usuários, os pedestres que procuram a casa de saúde para atendimento têm dificuldade de chegar até o local para fazer a ficha. Por causa da lama e dos buracos, condutores de veículos também têm encontrado dificuldade para trafegar. “Já faz tempo que isso está aí. No verão tinha um monte de buracos e agora, com a chegada das chuvas o local está desse jeito”, disse Manuel Pereira Filho, morador do União, que te problema de pressão alta e precisa de cuidados médicos frequentemente.

No local, existem buracos com mais de 30 centímetros de profundidade, o que acaba se tornando uma armadilha para os usuários, que inadvertidamente podem tropeçar e cair. A água parada também pode ser um grave problema de saúde e atrair doenças como a dengue, que tem na água parada um habitat natural para o mosquito aedes aegypti, que transmite a doença. Outra doença que se dissemina nas enchentes e alagamentos é a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

Hospital – A situação caótica e sem sentido é contraditória quando se considera que há pouco tempo o prédio do hospital passou por uma reforma, com ampliação de alguns setores, inclusive com diversos melhoramentos. O setor de Emergência também recebeu pintura, mas, a área de estacionamento não recebeu a pavimentação.
O resultado é muito transtorno

Um comentário:

Rodrigo Martins disse...

marcel fico triste!é preciso o quê pra que os donos da maquina façam algo,tanta humilhação,o povo sofre e fica calado,dizem que a voz do povo é voz de deus,quem enventou a frase acho que era ateu,porque o povo ta calado,esperando o quê?se os dono da maquina tivesse o minimo de bom senço,resoveriam os problemas,lamas,buracos,uma brta resolve?eu acho que não!é muita podridão irmão diz ai.