"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mudança do nome da cidade - proposta inoportuna e fora de propósito

Ao que parece a débil tentativa de mudar o nome do município de Parauapebas para Carajás encontrou um adepto. O entusiamo pela hipotése chega a ser comovente e Rui Vassoiurinha é tido como um heroi de uma insólita causa (já que a outra, a criação do estado de Carajás fez água).

Deve-se dizer que nos anos 90, o então vereador Juca tentou a mudança do nome de Parauapebasa para Carajás, mas por falta de entusiamo da população a ideia não foi à frente. Hoje, o tema volta ao forno, mas nem é prciso ser muito inteligente para perceber que os holofotes em tempos eleitorais são a cereja no bolo de qualquer político, ainda mais quando a mídia passa a ser tema obrigatório e de graça.

É cômodo e fora de propósito. No Blog do Marcel não cola e não haverá espaço. Agora, caso haja o plebiscito, vamos votar conforme a consciência, sem motivações pessoais, beiçinhos por conta de pleitos não atendidos, ou qualquer coisa que valha.


É como diz o "caboco", esse é irmão desse, orelha furada o blogueiro aqui não tem.

5 comentários:

Décio disse...

Vamos parar de jogar pra galera. Essa coisa de mudança de nome do município é inadequada e tem como objetivo faturar politicamente num ano eleitoral

Boca suja disse...

Sacanage essa do vassourinha. Será que ele não cansa de fazer merda?

Anônimo disse...

Olha só, eu tô vendo isso nos blogs e vejo que a gente acaba deixando os problemas do município de lado. O que a gente precisa é responsabilizar o prefeito que não faz nada e que desaparece com o nosso dinieo.
Por favor Marcel, publica esse.

Anônimo disse...

Não sei poroque a bronca, afinal, o nome Carajás soa melhor do que Parauapebas e é mais conhecido. Tem mais é que mudar mesmo.

Anônimo disse...

O anõnimo deve ser ser parente do vassourinha ou dos puxa-sacos dele. Onde já se viu mudar o nome da cidade...