"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 12 de junho de 2012

Aviso aos navegantes


Aviso aos navegantes

Eleição começa agora, mais precisamente a partir das convenções. O que aconteceu até agora foi apenas pré-campanha, nada mais do que isso. os números que aparecem nas pesquisas são simples intensões de votos, que só serão materializadas ao longo da campanha e homologadas na cabine de votação. 

A partir dos registros das candidaturas é que se vai saber quem tem garrafa vazia pra vender, quem tem fôlego para se mantrer na linha, numa campnha cara, desgastante, cuja mobilização e militância podem ser determinantes.
 
Vai ganhar aquele que tiver a serenidades pra entender que uma campanha é feita sem grandes solavancos, com serenidade. Não adianta planar como uma  água por alguns momentos e mergulhos de martim pescador em outros.

Até agora os dois lados cometeram erros primários, alguns foram corrigidos, outros não. Não dá para errar a vida toda impunimente, a campanha cobra caro por cada erro e às vezes o resultado é uma derrota inesperada. 

De qualquer maneira, o maior erro nesse momento é subestimar o adversário e  achar que a fatura está liquidada. 

Muito bom dia. 
 

Nenhum comentário: