"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festa junina atrai milhares de pesoas à Praça de Eventos



O festival Jeca Tatu, tradicional festa junina de Parauapebas que este  ano está homenageando os 100 anos do rei do baião, Luiz Gonzaga prossegue com com muita animação. A Praça de Eventos, na Cidade Nova tem recebido um grande público todas as noites.

A festa, que vai até o próximo domingo, tem atraído milhares de pessoas todas as noites e ofertado um variado leque de opções para os que gostam do ritmo nordestino. Comidas típicas, forró pé de serra da melhor qualidade e o festival de quadrilhas na arena de apresentação. 

Segundo a avaliação do secretário de Cultura, Afonso Camargo, a festa, que já uma tradição em Parauapebas e faz parte do calendário municipal de festividades cresce a cada dia, "hoje nós temos quadrilhas maravilhosas que apresentam um belo espetáculo, estamos conversando para que as atividades culturais das quadrilhas tenham continuidade além do período junino", diz.

No domingo, haverá o encerramento com a premiação da melhor quadrilha e com a apresentação do forrozeiro Daniel do Acordeon. 

Nenhum comentário: