"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 17 de junho de 2012

Festival Junino Jeca Tatu homenageia o centenário de Luiz Gonzaga




Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, o 10º Festival Jeca Tatu já tem data marcada. O evento inicia no dia 24 de junho, a partir das 19 horas, na Praça de Eventos, com o tema: “O Centenário de Luiz Gonzaga”. Vale lembrar que o “Rei do Baião” também foi homenageado na primeira edição do festival. 

A Prefeitura de Parauapebas realiza o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup). Considerando a tradição do festival, serão construídos o Coreto, a Casa da Roça e a Capela de Santo Antônio.

Confira a Programação

24 de junho (domingo)
Apresentação de quadrilhas e grupos folclóricos; visitação à casa da Roça; serviços na praça de alimentação; e apresentação da banda Forró Pé de Serra. 

25 de junho (segunda)
Carroçada; apresentação das quadrilhas de escolas municipais; concursos da Rainha e Jeca, da Miss Caipira Gay; e apresentação de Beto Di Mayo e Banda Nó de Arueira.

26 de Junho (terça)
Apresentação de quadrilhas mirins e concurso Jeca Tatu 2012; cortejo cultural das quadrilhas, e banda Forró Pé de Serra.

27 de junho (quarta)
Intermunicipal de quadrilhas e shows no espaço do coreto.

28 de junho (quinta)
Apresentação das quadrilhas do grupo B e C, e grupos musicais; banda Tecnomania, Trio Nordestino e exposições no coreto.

29 de junho (sexta)
Apresentação da quadrilha do grupo A e shows.

30 de junho (sábado)
Exibição do grupo A; show com Forró na Dose e “Monteirinho do Acordeon”.

01 de julho (domingo)
Mostra dos resultados e show nacional.

Nenhum comentário: