"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 9 de setembro de 2012

Resenha Política

O tempo esquentou no Rio Verde, na sexta-feira. A militância da coligação Mãos que Trabalham, tendo a frente Valmir da Integral e a vice Ângela foram enfrentados por militantes do PT, que tentavam fechar-lhes o caminho. No final, teve a presença do juiz eleitoral, Líbio de Araújo Moura, o delegado Antônio Miranda que botaram ordem na casa. ### A iniciativa da militância petista revela a falta de agenda, ou melhor, que a coligação do PT abriu mão da agenda para tentar barrar as iniciativas do PSD e coligados. ### No momento em que precisam crescer, já que a pesquisa Vox Populi detectou quase 20 pontos percentuais a favor de Valmir, seguir a agenda do adversário é quase suicídio. ###. Ontem (05), o PSD recebeu mais um reforço. Depois de dois meses apoiando Coutinho, o candidato do PV, Dantas declarou seu apoio para Valmir. Espera para esta semana a vinda da Dra. Regina, também do PV. ### Depois da realização do comício na rua Sol Poente, considerado excelente pela coordenação da campanha de Valmir, a satisfação no front é imensa. Todo mundo aposta em mais de 20 pontos na próxima pesquisa. ### Por falar em pesquisa, a Associação Industrial e Comercial de Parauapebas (Acip) acaba de encomendar uma pesquisa ao Instituto Veritate. ### Os resultados da pesquisa devem ser anunciados na próxima semana e até lá a ansiedade é geral. ### Enquanto a pesquisa não sai, nos lados da coligação a luta é manter sob controle a insatisfação, que acresce a cada dia. ### Segundo informação, candidatos considerados de médio pra baixo estão a pão e água. Só tem recursos os que estão previamente escalados para ganhar. Que o digam Bruno Soares, Eliene, Zé Arenes e Joelma Leite ### Aind ana sexta-feira algumas pessoas ligadas ao PT antecipavam o resultado da pesquisa Veritate, informando inclusive os números. 38 Valmir e 34 Coutinho. ### Deve-se dizer que a coleta de informações do Instituto Veritate acontece nos dias 05, 06, 07 e 08, de modo que antecipar os números é estranho, para não dizer suspeito. ### Como o sentimento das ruas é algo compeltament ediferente e como se imagina um número muito superior a favor de Valmir e muito, mas muito memso inferiro para Coutinho, a coordenação da cmapanha de Valmir já está atenta para que os números não sejam "mexidos".  ### Basta a pesquisa do Ibope que parece que foi feita em outro município. Especular é bom, mas tudo tem limites.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo................

agora fizeram justiça no lado azul, começaram pela porta de casa arrancaram o que se acha o Deus todo poderoso, que não quer saber dos vereadores do lado dele. Esperamos que continue os trabalhas no restante da cidade, quem sabe assim ele enxergará que depende dos vereadores.