"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Parauapebaas terá apenas núcleo da UNIFESSPA


(Sol do Carajás)

Não deu para consertar o equívoco do prefeito malino DARCI LERMEN, que negociou a troca de um campus da UNIFESSPA em Parauapebas por uma Escola Técnica, em acerto com PAULO ROCHA e ANA JÚLIA, atendendo a interesses exclusivos da VALE, afastando por alguns anos o sonho dos estudantes locais de ter em nossa cidade uma universidade federal com ampla estrutura.

Dos males o menor,  o Dep. PUTY, relator da Comissão de Finanças e Tributação-CFT, da Câmara dos Deputados, tenta fazer um arranjo e apresentou emenda, vinculando o atual núcleo da UFPA que hoje funciona em Parauapebas à  UNIFESSPA, subordinando-o ao campus de Marabá. No projeto original o núcleo de Parauapebas continuaria vinculado a UFPA, campus de Belém.

As demais emendas que acrescentavam novos campi ao projeto original da UNIFESSPA, entre os quais o de PARAUAPEBAS,   foram rejeitadas pelo relator, o próprio PUTY, devido a inadequação orçamentária e financeira.

O projeto segue apenas com os campi originais de Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara, com a sede em Marabá.

Mais uma vez Parauapebas é diminuída pela atuação dos seus políticos, espera-se que esse tempo esteja, de verdade, chegando ao fim.

Nenhum comentário: