"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Eleição do Conselho Tutelar acontece no dia 02


No próximo dia 02, acontece a eleição do Cosselho Tutelar de Parauapebas. Oito candidatos estão inscritos e serão eleitos cinco novos conselheiros para um mandato de três anos. 

Para facilitar a vida do cidadão, 13 locais de votação estarão a disposição do eleitor. A posse dos novos conselheiros eleitos acontecerá no dia 18 de dezembro. 

Qualquer pessoa poderá votar desde que tenha em mãos documento de identificação com foto e o título de eleitor de Parauapebas. 

Chuva transtorna vida de moradores


Ontem choveu de cavalo beber água em pé. 

Pra variar nos bairros Betânia, Liberdade II e partes do Rio Verde a água invadiu residências e causou o maior transtorno aos moradores. 

Na Betânia a administração Darci Lermen até que tentou fazer alguns serviços a toque de caixa, visando votos para a eleição de 2012. Como foi derrotada, deixou tudo a bangu e toda vez que chove é uma pandemônio só. 

E olha que o inverno está apenas começando. 

Letícia Rossy


Vou votar nessa aí porque fez um bom trabalho no Conselho Tutelar e merece mais um mandato. 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão volta a seleção




A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.

 - Vai voltar o bigode. E o outro bigode - disse a fonte, fazendo relação com os bigodes de Américo e Felipão, que trabalharam juntos na campanha do penta em 2002.

Nos últimos dias, os nomes de Tite e Muricy Ramalho, inicialmente cotados, nem foram mais comentados nos bastidores da entidade, que se uniu em torno de Felipão, principalmente com o enfraquecimento de Andrés Sanches, que era contra o nome do treinador e entregou sua carta de demissão na manhã desta quarta. Durante esta semana, houve um encontro entre dirigentes da CBF e o provável novo comandante, que tem, principalmente, o respaldo do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.

Felipão deverá escolher seus auxiliares e um dos nomes indicados por Marin é Milton Cruz, observador-técnico do São Paulo há 18 anos. O presidente deseja um homem que faça o intercâmbio entre o vestiário e a diretoria, e já havia sugerido Milton anteriormente, só que Mano não tinha um relacionamento dos melhores com o auxiliar. Luiz Felipe Scolari não deverá fazer oposição à escolha.

Decoração natalina

Estamos chegando no período natalino.

A decoração natalina do centro da cidade tá super marcha lenta. Por enquanto, o que vi não me agradou, aliás, a do ano passado também não foi lá essas coisas. 

Natal precisa de cores, luzes, Natal não é só vermelho, vermelho e vermelho, isso é coisa de militante de esquerda. Ainda dá tempo de colorir essa joça. Ainda dá tempo de colocar luzes de cima abaixo no canteiro central, de preferência multicoloridas. Esse negócio de garrafa pet em tudo quanto é quanto pode até ser ecologicamente correta, mas é de um gosto pra lá de duvidoso. 

Deu no Blog Sol do Carajás: Cláudio Almeida na Semurb


Deu no Blog Sol do Carajás que Cláudio Almeida (PR) deve mesmo ser indicado secretário de Urbanismo de Parauapebas, no futuro governo de Valmir da Integral. 

Em tempo: Segundo os acordos previamente estabelecidos, bem antes da campanha, a secretaria de Urbanismo era cota do PR, que compôs a coligação Mãos que Trabalham.

Cláudio não não falou ontem com o Blog, mas foi visto na Câmara de vereadores.  A noite, teve uma reunião com outros presidentes de partidos da base de Valmir. 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Semed entrega notebooks a alunos da zona rural




Os alunos da Escola Municipal 18 de Outubro, localizada no assentamento Carlos Fonseca, a 20 quilômetros de Parauapebas, receberam nesta segunda-feira, 26, notebooks. Foram 186 contemplados.

O notebook será mais um item do kit escolar de alunos das escolas públicas municipais do sexto ao nono ano (5ª a 8ª série). A aquisição é parte do programa de inclusão digital implantado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que primeiro contemplou os mais de dois mil professores da rede com a ferramenta e implantou nas salas de aulas quadros digitais.

O programa de inclusão digital implantado pela Semed é uma grande conquista para a 18 de Outubro. Há alguns anos, a escola não dispunha nem mesmo de espaço físico. Funcionava na antiga sede da fazenda Carajás, área que deu origem ao assentamento.

A arquitetura moderna de atualmente; a quadra coberta; as salas climatizadas; as carteiras novas; as lousas interativas (quadros digitais); a sala de informática com internet, e os notebooks dos alunos e professores contrastam com o ambiente de alguns anos atrás, quando os alunos estudavam sem infra-estrutura adequada num barracão de madeira.

Os alunos não conseguem disfarçar a satisfação pelas boas novas trazidas pela Secretaria de Educação. Auriana Chaves de Sousa, 16, aluna do sétimo ano, diz que os empreendimentos “melhoram a vida de todos”.
Sobre o notebook que acaba de ganhar, Auriana diz que o “computador vai dar mais prazer para estudar”. A estudante diz estar “muito feliz” e confessa que“antes quando ouvia dizer que todos ganhariam notebook, não acreditava”.

Seu pai, o senhor José Amaro Soares de Sousa, de 59 anos, elevou os feitos da prefeitura à categoria de “importante”. Para ele, “tudo o que a Semed faz pela escola melhora a vida da comunidade”. 

Convenção do PMDB


O pecuarista Valdir Flausino foi reconduzido à presidência do PMDB na convenção do partido, realizado no domingo, no auditório da Câmara.

Nome de Massud é indicado para Semob em 2013


Ontem o PTB se reuniu e por maioria absoluta, indicou o vereador Antônio Massud para o cargo de secretário de Obras no futuro governo de Valmir da Integral.

Em tempo: o PTB fez parte da coligação que conduziu o empresário Valmir da Integral a prefeitura de Parauapebas. NO acordo inicial tocou par ao partido como espaço do governo a secretaria de Obras, além da indicação da vice, na pessoa de Ângela Pereira. 

Agora só falta o prefeito eleito Valmir da Integral homologar. 

R$ 150 milhões para o final do mandato


Olha só, o governo municipal que está saindo consegue surpreender, mesmo no apagar das luzes. Hoje, 27, um projeto de lei solicitando uma suplementação de 20% deu entrada na Câmara,o que dá uma bagatela de quase R$ 150 milhões. 

A pergunta é a seguinte: o que um governo, que tem um pouco mais de um mês de duração par ao seu término quer com uma dinheirama dessas? Mistério.

Tem que ver se os vereadores irão aprovar um trem desses,

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dr. Jakson vence as eleições da OAB Parauapebas

Dr. Jakson

O blog parabeniza o advogado Jakson Souza pela vitória conquistada no último dia 21. Por uma folgada diferença, Dr.Jakson venceu as eleições da OAB Parauapebas e irá gerir os destinos da entidade no triênio de 2013-2016.

O adversário de Jakson foi o advogado Rubens Júnior. 

Luciene nas alturas


Luciene Moutinho voltou a mostrar força. Na eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará, sub seção de Parauapebas, a sindicalista venceu com folga a eleição e administrará o Sintepp pelo triênio de 2013 a 2016. 

Inundação no Betânia

A chuva que caiu na noite de ontem não foi lá essas coisas, mas cometeu a proeza de alagar ruas do bairro Betânia. 

Por conta de serviços de infra-estrutura inacabados da prefeitura, a água acumulou e invadiu casas, causando muitos prejuízos. E o inverno está apenas começando.    

domingo, 25 de novembro de 2012

POEMA - Coisa amar

Manuel Alegre
Contar-te longamente as perigosas
coisas do mar. Contar-te o amor ardente
e as ilhas que só há no verbo amar.
Contar-te longamente longamente.

Amor ardente. Amor ardente. E mar.
Contar-te longamente as misteriosas
maravilhas do verbo navegar.
E mar. Amar: as coisas perigosas.

Contar-te longamente que já foi
num tempo doce coisa amar. E mar.
Contar-te longamente como doi

desembarcar nas ilhas misteriosas.
Contar-te o mar ardente e o verbo amar.
E longamente as coisas perigosas.

Charge


VI Festival de Música de Parauapebas realiza etapa local





Com a intenção de valorizar e tornar público o talento de músicos, cantores e compositores da região, será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, a Etapa Local do VI Festival de Música de Parauapebas (FEMPA), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). O evento é promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).


Participam do evento, cantores de Parauapebas e Eldorado dos Carajás. Os 18 selecionados se apresentarão na noite de terça-feira (27), sendo nove escolhidos para participar da Etapa Nacional que terá início no final do mês. Já o dia 28 foi reservado para apresentação dos vencedores e entrega da premiação.


Além da garantia de concorrer com calouros de outras regiões do país, os melhores colocados receberão premiação: 1º Lugar (R$ 4.000,00), 2º Lugar (R$ 3.000,00) e 3º Lugar (R$ 2.000,00).

Uma das atrações confirmadas para o evento é a cantora paraense Lia Sophia.



VI FEMPA- Etapa Nacional

O Festival Nacional acontecerá nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, no CDC contará com 24 canções. 15 canções já foram escolhidas e serão somadas a elas mais 9 da etapa local.

Os candidatos concorrem ás seguintes premiações; 1º Lugar (R$ 7.000,00), 2º Lugar (R$ 5.000,00), 3º Lugar (R$ 3.000,00), Melhor Letra (R$ 3.000,00), Melhor Interprete (R$ 3.000,00) e Prata da Casa (R$ 3.000,00).

Circuito Nacional

O Festival contará com a participação de cantores, compositores e músicos de Parauapebas, Belém, Castanhal, Marabá, Eldorado dos Carajás e dos estados de Macapá e Maranhão.

O evento entrou para o circuito nacional dos festivais em 2009, e engloba os mais diferentes estilos musicais que contemplam o sertanejo, rock, forró, entre outros.

De acordo com Claudia Ivo, coordenadora do FEMPA, o objetivo do festival tem sido alcançado ao longo dos anos. “Por meio do festival, fortalecemos a produção musical do município e  concedemos oportunidade a novos talentos”, finalizou.



oportunidade a novos talentos”, finalizou.
INTERPRETE
MÚSICA
COMPOSITOR
ORIGEM
01
Dodô
Da Uma Chance
Dodô
Parauapebas - PA
02
José Raimundo
I Love You Pebas
José Raimundo
Parauapebas - PA
03
Mª Ivanete
Amizade Colorida
Mª Ivanete
Parauapebas - PA
04
Banda Sacramental
Simples Objeto
Cícero
Eldorado do Carajás-PA
05
Angélica Nunes
O Amante
Angélica Nunes
Parauapebas - PA
06
Willian Barros
Psicoguerra
Willian Barros
Parauapebas - PA
07
Haroldo
Enigma
Haroldo e Joeyvel
Parauapebas - PA
08
Idelfonso Alencar
Erros
Idelfonso Alencar
Parauapebas - PA
09
Renato calil
Bons Momentos
Renato calil
Parauapebas - PA
10
Verônica Bezerra
Suave
Verônica Bezerra/Walfredo Souza
Parauapebas - PA
11
Rafael Moreno
Sem Forçar a Barra
Rafael Moreno
Parauapebas - PA
12
Lucy Fábris
Marajó
Marcel Nogueira
Parauapebas - PA
13
Josafá
Nobre Sentimento
Josafá
Parauapebas - PA
14
Bangalô do Samba
O Samba é Arte
Fernando Nascimento
Parauapebas - PA
15
Samuel Ferreira
Interrogando a Vida
Samuel Ferreira
Parauapebas - PA
16
Monteirinho
SuplicaEcologica
Monteirinho
Parauapebas - PA
17
Banda Légionarios
Melodia Que Ressoa
Romário de Sousa
Parauapebas - PA
18
Beto Di Mayo
Crônica Urbana
Beto Di Mayo
Parauapebas - PA






Tributo à Legião Urbana


Mais uma edição do evento Tributo a Legião Urbana, dia 08, no CDC. Imperdível!

PFC empata com o Paragominas


Pois é, o PFC não toma jeito. Com tudo para vencer, casa, cheia, possibilidade de se classificar ainda ontem, mas apenas empatou. O 2 a 2 com o Paragominas teve gosto de derrota. O jeito agora é vencer a próxima partida fora de casa de qualquer maneira.

Pelo o que vem jogando...

Nota - Logo mais postaremos a resenha do jogo completa.

sábado, 24 de novembro de 2012

PFC - se ganhar se classifica

O Parauapebas Futebol Clube tem importante compromisso hoje às 20 horas, no estádio Rosenão. O PFC enfrenta o Paragominas e se vencer, já estará classificado para a elite do futebol paraense de 2013.

O caminho do PFC foi facilitado pela desistência dos clubes de Abaetetuba em participar do torneio  Os dois times já estão rebaixados para a segunda divisão do ano que vem e deixaram a concorrência mais tranquila.

Agora é ser competente, ganhar Paragominas e ser feliz. 

Resenha política



Para tratamento médico, a Justiça da Pará liberou o empresário João Batista Ferreira Bastos, conhecido como Chico Ferreira. ### Ele foi condenado a 80 anos de prisão, acusado de mandar matar os irmãos Novelino em 2007, época em que o mesmo tinha ligações com a prefeitura de Parauapebas. Chico seria então um dos proprietários da empresa de coleta de lixo Clean Service. ### Por enquanto nada do anúncio do secretariado do prefeito eleito, Valmir da Integral. Ao que parece, Valmir anunciará o seu staff apenas em dezembro. ### É certa a vinda do PP para a base do governo. Mesmo antes do princípio de intervenção estadual, o partido já havia sinalizado que estaria aberto a uma composição com o grupo que ganhara as eleições. ### Já na eleição da Mesa Diretora da Câmara a situação continua indefinida. Alguns pretensos candidatos já declaram sua intenção de concorrer, mas nada de definição. ### Na verdade, os dois candidatos do governo que assumirá em 2013, Josineto Feitosa e Francisco Pavão esperam o aval do prefeito eleito para terminarem as negociações com os demais vereadores. ### Isso tem complicado o desenrolar das negociações e encorajando outras candidaturas. Na semana passada, um vereador que já havia declarado sua predisposição de votar no candidato do prefeito pensava em mudar de lado. ### Em conversa com a coluna, Josemir Santos, que já foi do PP e concorreu as eleições pelo PP, obtendo quase 1000 votos confidenciou que poderia mudar de partido. Ele ainda está decidindo, mas vários partidos já estenderam o tapete vermelho para a sua chegada. ### Em Parauapebas, parece que o anúncio do secretariado é uma questão de dias. Rumores (sempre rumores) dão conta que Francisca Ciza deve a secretária de Educação. ### Leo Mendes, cotado para assumir a pasta deve ocupar outro cargo no governo, não se sabe ainda qual. A coluna ainda não falou com a liderança, que deixou o PT para apoiar Valmir da Integral nas eleições de 2012. 

COLUNA DO MARCEL - Considerações diretas de Goiânia





No momento em que escrevo a coluna da semana estou em Goiânia, em visita aos meus filhos, que estudam na capital goiana. Além do custo com as passagens, alimentação, locomoção, passeios, uns trocados nas mãos dos filhos, aquisição de roupas para o fim de ano (não faz sentido estar numa capital onde se vende boas peças de vestuário e voltar de mãos abanando), um grana federal com um monte de pequenas coisas que a princípio a gente pensa que são supérfluas  mas, no final, faz um "limpa" no cartão de crédito, no cheque especial, ou na carteira. Ao fim e ao cabo, R$ 4 mil, mas, convenhamos, foi uma viagem de turista quebrado.

A viagem em si foi boa, afinal de contas, ver os filhos sempre é um programa especial, mas, cá pra nós, são despesas fora de hora que encarecem o caderno de encargos de uma família. Custos com faculdade, moradia, alimentação e despesas correntes dos filhos nos levam a uma reflexão e porque não dizer, a uma série de perguntas.

A reflexão é a seguinte: embora o município tenha atravessado décadas de opulência financeira, é cada vez maior o número de pessoas que vai morar em outras localidades, em busca de novos horizontes, de uma graduação condizente com as suas aspirações. 

Em outras palavras, Parauapebas não tem e pelo jeito, ainda vai levar uma par de tempo para ofertar aos seus jovens educação de qualidade. Do jeito que a coisa vai, o município perde gerações e mais gerações que saem para estudar fora, acabam criando raízes nessas localidades e ficando por lá, depois de formadas.

O que se percebe é que os últimos administradores que passaram pelo município, mesmo sendo educadores de ofício trataram a coisa aleatoriamente, sem a menor responsabilidade. 

As perguntas são as de sempre: por que não há um projeto sério voltado para a educação superior de Parauapebas, com cursos de ponta e que atendam as exigências e as particularidades do município? Quem arcaria com os altos custos de centenas, milhares de jovens que saem, por absoluta falta de alternativas? A resposta é fácil: os pais, mas por justiça deveria ser o município, já que ele é incapaz de fazer o dever de casa.

O resultado da falta de política pública voltada para educação é que Parauapebas continua ofertando poucas oportunidades para os filhos da terra e a cidade continua sendo importadora de mão-de-obra.


Ciza deve assumir Semed




Ciza, eventual secretária de Educação

Informações confiáveis dão conta que está praticamente oficializada a indicação da educadora Francisca Ciza para a secretaria de Educação. 

O nome cotado até poucos dias era o de Leo Mendes, mas segundo informações, houve resistência, de modo que Leo Mendes deve assumir outro cargo, que segundo o acordo da pré-campanha era do PSDB, de Zé Rinaldo.  

Com isso, Ciza passou a ser o nome da vez. Leo mais uma vez mostrou seu espírito altruísta. 

HOJE 518



Capa do HOJE que está circulando na cidade. Destaque para o jogo decisivo de hoje a noite no Rosenão. Caso vença o Paragominas, o PFC estará na divisão de elite do campeonato paraense de 2013.  

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Massud e Ângela agradecem



Hoje, o vereador Antônio Massud (PTB) e a vice-prefeita eleita, Ângela Pereira promovem um almoço de confraternização no Clube Juvenil. 

Massud se reúne com lideranças da campanha de 2012, que trabalharam para eleger Valmir da Integral. Na ocasião Massud e Ângela agradecerão a equipe de trabalho e as demais lideranças.

É isso aí, eles fazem muito bem. A gratidão é um dom que deve ser cultivada e costuma render frutos. 

Milton Zimmer quer UNIFESSPA em Parauapebas



Unifesspa: Zimmer pede apoio dos deputados para garantir a criação do Campi em Parauapebas
Preocupado com a retirada da indicação do campi da Universidade Federal do Sul e Sudeste (Unifesspa) em Parauapebas do projeto final em tramitação na Câmara Federal que trata sobre o assunto, o deputado estadual Milton Zimmer (PT) apresentou requerimento nesta quarta-feira (21), onde solicitou apoio da bancada paraense para reforçar junto aos deputados federais e à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania a permanência do campi no município de acordo com a aprovação do projeto em 2011. O requerimento foi apresentado em regime de urgência e obteve votos favoráveis pela maioria dos parlamentares presentes à sessão.

Para Zimmer, a substituição feita pela relatoria do projeto propondo a construção de apenas um núcleo na cidade não se justifica. “ O Campi atenderá os estudantes do ensino médio de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis que pretendem ingressar em cursos superiores, além de atender toda a classe estudantil da região de Carajás”, explica. Ele informou ainda, que a proposta visa formar profissionais qualificados para atender a demanda do mercado local e dar condições aos alunos menos favorecidos de continuarem os estudos.

Com esse requerimento o parlamentar busca atender uma reivindicação antiga dos alunos e reparar um déficit educacional de ensino superior na região. “ Não podemos ignorar a vontade e o clamor dos estudantes que se mobilizaram com caravanas até Brasília, realizaram protestos e provocaram audiência pública na cidade contando com a participação de parlamentares estaduais e federais que apoiaram a ideia”, disse explicando que, acredita no bom senso do relator para reparar o erro e reconsiderar a implantação do campi no município, conforme o projeto original.

De acordo com o deputado, a prefeitura já fez a doação do espaço do Centro Universitário de Parauapebas à Ufpa, visando dar condições ao funcionamento da Unifesspa, garantindo uma certa estrutura mínima para as atividades iniciais.

Em seu discurso, Zimmer justifica que a atitude de lutar pela criação do campi não significa retirar de outra cidade, mas tem o compromisso de reparar a injustiça cometida contra Parauapebas e contra a juventude e estudantes que tanto buscaram pela implantação da instituição. 
  A Unifesspa faz parte do projeto de expansão do ensino superior do Governo Federal e terá em média mais de 50 cursos. Também serão criados núcleos nas cidades de Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara.
Por assessoria de imprensa

COLUNA DO MARCEL - Trafegando na PA-150


Diz o ditado que pimenta no olho dos outros é suco de frutas. É a mais pura verdade. Bastou o suplício de ter que trafegar pela PA-150, no trecho Eldorado do Carajás a Conceição para que as inevitáveis considerações sobre o estados das rodovias paraenses voltassem com toda força. De quebra ainda tive tempo de criticar os governantes do Pará incompetentes e descomprometidos com a região para alguns companheiros de viagem. 

Ainda que  atribua a culpa ao atual governador Simão Jatene e a sua antecessora, Ana Júlia, devo dizer que infelizmente, a situação do Pará continuará assim, um desgoverno total. Esse governador não fará nada e o próximo também não.

O problema do Pará é estrutural e financeiro. O Estado está tecnicamente falido, não tem dinheiro pra nada. Imagina que em 2010, depois das despesas com o custeio da máquina administrativa, folha de pagamento e "outras cosistas más", sobraram apenas R$ 200 milhões para investimento. Até onde se sabe a situação não mudou muito de lá para cá, ou seja, vamos continuar trafegando por estradas esburacadas e sendo alvo da sanha de bandidos que aproveitam da baixa velocidade para praticar assaltos, que jogam na nossa cara a falta de bons governantes.  

A falta de dinheiro inviabiliza praticamente qualquer investimento, perincipalmente no que se refere a situação deplorável das estradas, principalmente as do interior.

Infelizmente tivemos uma oportunidade de ouro para equacionar os problemas com a divisão do Estado e colocar na quota da União boa parte da infra-estrutura que precisamos, mas alguns idiotas de plantão acharam que ser grande é ser dono de uma grande extensão de terras, mesmo que tenha uma importância insignificante no contexto nacional e lideraram o Estado a uma aventura insana, que trará consequências desastrosas na vida de cada paraense (naturais ou adotados).

Imaginar que se pode administrar um Estado de dimensões continentais de Belém, ignorando os problemas existentes em Santana do Araguaia  na divisa de Mato Grosso; em Jacareacanga, pertinho do Amazonas e na região do Marajó é passar um atestado de Burrice, de alienação, de mau caratismo, enfim, na cabeça deles todo mundo pode se ferrar, desde que a boa vida de alguns políticos seja mantida, tendo como pano de fundo uma falsa bandeira política, inclusive com uma evocações hipócritas e oportunistas, do tipo cabanagem etc, infelizmente, com a anuência de milhares e milhares de pessoas mal informadas e utilizadas como massa de manobra. 

A culpa dos políticos talvez nem seja a de não conseguir resolver o problema, mas, de terem participado ativamente do recente atentado contra o bem estar do povo paraense, como um todo e não somente os da região metropolitana.  

De volta a Parauapebas


Chegando ontem da capital goiana, onde estive em vista aos meus filhos, Giuliano e Gabriela.

Hoje recomeçam as postagens habituais. 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Charge


Aguardar um pouco mais



Estou ainda em Goiânia, devo voltar na sexta.

Por conta disso não tenho como dar informações a dezenas de amigos que querem saber a quantas andam a formação do secretariado do prefeito eleito, Valmir da Integral.

O negócio é aguardar um pouco mais.

Manifestação de militantes da campanha


No Blog do Zedudu, informações de que militantes que trabalharam na campanha do Coutinho perderam a paciência e hoje pela manhã interditaram o acesso da prefeitura.

Não foram atendidos, mas, a manifestação já estava prevista. 

Acordo é para sr cumpridos.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Domingo de descontração

 Josineto, Alderi, Marcel, Augusto e seu irmão

Leo Mendes, Um assessor de Josineto, Alderi Gonçalves, Marcel, Josineto Feitosa e Betão

Um confraternização com um bom churrasco, peixe na brasa, re frigerantes e para quem bebia, cerveja. No último domingo, na residencia do vereador eleito, Josineto Feitosa

Papo decontraído e analises sem muito compromisso para 2013. Não faltaram exercícios de futurologia sobre a vida política de Parauapebas. (fotos: Alderi)

Família em Goiânia



Na primeira foto, Gaby (filha), Rosa, Marcel, Jaila e Delma Freitas. Todos em Goiânia para visitar familiares e espairecer.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

De viagem

Amanhã, o blogger viaja à Goiânia, onde deve passar alguns dias, em visita aos filhos.

Da capital do Goiás, aguardem postagens. 

Em busca do dinheiro perdido


Em conversa com uma importante liderança política ligada ao prefeito eleito Valmir da Integral, o blog ficou sabendo que é pretensão da nova administração, tenta reaver recursos no valor de R$ 40 milhões, recursos do PAC, que não foram utilizados pela administração Darci Lermen.

Em tempo: O dinheiro já estava praticamente liberado, mas o governo municipal não apresentou projetos e ainda culpou a Câmara, alegando que o Legislativo tinha pendências no TCM. Deve-se dizer que esse argumento sempre foi refutado pelos vereadores.