"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 5 de novembro de 2016

Projeto que reduz assessorias na Câmara é apresentado



Em virtude do clamor popular e após atuação do Ministério Público, que em articulação com a presidência da Câmara foi assinado um TAC para a redução de cargos em comissão da Câmara Municipal de Parauapebas. Nesta semana foi apresentado, um projeto de resolução para que fossem extintas essas vagas. A partir da aprovação do projeto, funcionários efetivos da Câmara deverão prestar serviços nos gabinetes dos novos vereadores, que deverão assumir em janeiro de 2017.  
  
Com a implementação do projeto, o número de assessorias de gabinetes será reduzido, alguns cargos de direção serão extintos, outros passarão por readequações. Essa redução resultará em uma economia de R$ 496.177,47.

O presidente da Câmara, Ivanaldo Braz (PSDB), defendeu a readequação do quantitativo de cargos do Legislativo como uma das medidas a serem adotadas para enfrentar a crise financeira pela qual passa Parauapebas. Segundo ele, se não houver redução dos custos a máquina pública ficará inviável em 2017. “A nossa arrecadação no ano que vem será outra. Vamos perder quase R$ 10 milhões do duodécimo da Câmara. Então, se não fizermos isso agora, o próximo presidente não vai dar conta de pagar a folha”.

O Projeto de Lei nº 043/2016, que tramita em regime de urgência, está em análise nas comissões e passará por duas votações. A previsão é que ele seja aprovado até o final de novembro e entre em vigor no mês de dezembro. (Ascom/Câmara)

Nenhum comentário: